O Município de Itapuca, através do Grupo de Educação Fiscal, juntamente com a Administração Municipal, Secretaria de Educação e comunidade escolar está executando seu plano de ação, com o intuito de disseminar temas relacionados à educação fiscal nas escolas. Neste mês, foram realizadas reuniões de sensibilização com diretor e coordenadores pedagógicos, para organização de pesquisas e projeto pedagógico, com o objetivo de disseminar a ideia de execução do programa.

O Programa Municipal de Educação Fiscal visa incentivar a participação de todos, através de temas como orçamento público, ingresso de receitas, despesa pública e fiscalização, que farão parte da rotina em sala de aula, mostrando aos estudantes e sociedade em geral que cidadania se aprende todos os dias.

Esse programa possui os seguintes objetivos:

– Levar conhecimentos aos alunos, comunidade escolar e cidadãos em geral, sobre administração pública, arrecadação, alocação e controle dos gastos públicos;

– Criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o Cidadão;

– Combate à sonegação;

– Sensibilização quanto à função socioeconômica dos tributos;

– Incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos.

Em breve haverá a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos e comunidade escolar na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Claudir Caproski.