Desde o início do ano a Secretaria de Agricultura está trabalhando em ritmo acelerado na produção de silagem.
Já foram produzidos mais de 50 hectares de silagem e a previsão para o término dos trabalhos é no mês de junho. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado devido à demanda de serviços solicitados pelos produtores”, comentou o secretário da Agricultura, José Paulo Pancotte.
Hoje a Secretaria de Agricultura disponibiliza aos produtores trator, ensiladeira e carretão. “Além disso, também disponibilizamos de incentivos em horas máquinas para os produtores de leite que vendem a sua produção com nota do Talão do Produtor. Isso tudo para incentivá-los a investirem no meio rural”, falou Pancotte.
Na última semana os maquinários da Agricultura trabalharam na propriedade de João Carlos Paludo, na Linha Sétima, onde foram produzidos 3,5 hectares de silagem. “Este apoio da prefeitura é muito importante para nós produtores. Sempre que necessitamos da prefeitura fomos atendidos com agilidade e eficiência”, destacou João.