Candidatas podem se inscrever até 20 de fevereiro

O ano de 2014 iniciou com novidades em Itapuca. Pela primeira vez o município escolherá suas soberanas e terá uma corte que representará e divulgará suas potencialidades.

A rainha e as duas princesas, que estarão à disposição da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo por um período de três anos, serão eleitas no dia 14 de março, durante um Jantar-Baile.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Cultura e Turismo, Juliane Tomazi, é muito importante o município eleger uma corte que o represente e divulgue as suas potencialidades. “Serão eleitas três soberanas, que irão representar Itapuca em toda a região. Além disso, estamos programando a realização da Festa do Biscoito no município e a corte virá nos auxiliar na divulgação deste evento”, esclareceu Juliane.
As inscrições para as meninas interessadas em participar do concurso já estão abertas e se estendem até o dia 20 de fevereiro e podem ser realizadas junto a Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo, com Grazieli Taborda.
Para participar do concurso as candidatas deverão atender aos requisitos: ser brasileira; ter domicílio em Itapuca; ser solteira; ter idade entre 16 e 22 anos completos até o mês de março;  possuir escolaridade mínima ou estar cursando, no mínimo, o ensino médio; cumprir as obrigações constantes do concurso de escolha das soberanas do município de Itapuca; participar dos eventos organizados pela Administração Municipal e representar o município em eventos oficiais, quando solicitadas; gozar de boa saúde física e mental; e assinar o termo de compromisso na data da reunião com as candidatas, aceitando as normas técnicas e administrativas.
No momento da inscrição as candidatas devem portar CPF, carteira de identidade e menores de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. “Queremos estender o convite para todas as meninas do município, para que se inscrevam e que deem sua parcela de contribuição ao município”, convidou a secretária Juliane.

Deixe uma resposta