Com o intuito de oportunizar o aprendizado às pessoas do interior do município que frequentaram até a 4ª série e que têm dificuldades na escrita, a Secretaria de Educação em parceria com a Emater/RS-ASCAR e o Sindicato Rural de Arvorezinha estão organizando duas turmas de alunos do programa Alfa, nas comunidades de Linha Araponga e Linha Formagini.
Conforme a secretária da Educação, Silvane Borelli, as aulas terão início em março, acontecerão três vezes por semana, no turno da noite, gratuitamente, e podem participar das aulas pessoas de todas as idades. “Este projeto não dispõe de certificado, apenas é uma oportunidade para as pessoas do interior se alfabetizarem”, comentou a secretária, informando que o aluno receberá material e merenda.
Não será necessária inscrição antecipada. “Convidamos toda a população que não teve a oportunidade de se alfabetizar para que participe das aulas e busque conhecimento”, convidou Silvane.
Para maiores informações entre em contato com a Secretaria de Educação pelo fone (51) 3613.3061 ou com a Emater/RS-ASCAR, pelo (51) 3613. 3016.

Deixe uma resposta