Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet será entregue na segunda-feira
Nesta semana o município de Itapuca foi agraciado com o prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet. A notícia foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado. Nos nove municípios de abrangência do Eco Regional, a Prefeitura Municipal de Itapuca foi à única premiada.
A Campanha do Tribunal de Contas visa estimular a população a usar os instrumentos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e sensibilizar os gestores públicos, além disso, reconhece as boas práticas dos Legislativos e Executivos. De acordo com o TCE, participaram também do processo os municípios com menos de 10 mil habitantes, que não são obrigados a fornecer todas as informações necessárias, como as maiores. Este é o caso de Itapuca, que possui menos de 10 mil habitantes, mas mesmo assim fornece todas as informações necessárias.
Para o prefeito Airton Scorsatto é um honra que  o município seja reconhecido, uma vez que sem obrigação, procura repassar todas as informações através do site. “Por sermos um município pequeno e o único aqui da região é um orgulho imenso para nós que estamos à frente da Administração Municipal. Mesmo não tendo obrigação queremos que o nosso povo saiba o que acontece ou não dentro do município”, finalizou Scorsatto.
A entrega do diploma e do selo será realizado nesta segunda-feira, dia 08, em Porto Alegre, às 15h30min.