A Secretaria de Educação realizou o primeiro Fórum Municipal de Educação na sexta-feira, dia 28, para o lançamento do primeiro Plano Municipal de Educação.
O encontro que foi dirigido pela professora Lea Maria Teixeira, reuniu representantes da área de educação, de entidades municipais e dos poderes Legislativo e Executivo, ocorreu no Salão Paroquial.
De acordo com Lea, o objetivo do Fórum é fazer com que cada um reflita sobre o papel que tem no município. “Queremos fazer essa reflexão, fazendo com que todos saibam qual é o papel de cada um e que executem este com comprometimento e cada vez melhor”, frisou.
Ainda durante a tarde foi escolhida a comissão organizadora do Plano Municipal de Educação, que ficou composta por representantes de entidades da comunidade. De acordo com a secretária da Educação Silvane Borelli a próxima reunião está com data a definir, mas possivelmente será em janeiro de 2015. “O Plano Municipal de Educação é o instrumento legal capaz de promover a transformação da educação local e dar o sentido de continuidade às políticas públicas educacionais”, salientou Silvane.