Um trabalho social que se destaca

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atende de crianças a idosos, realiza diversos trabalhos e ações, que visam melhorar a qualidade de vida da população itapuquense.

Através da inserção do município no Programa Federal Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), os trabalhos puderam se expandir cada vez mais e os atendimentos foram ampliados, atendendo cerca de 300 famílias mensalmente.
Diariamente a população itapuquense se reúne na sede do CRAS para a realização de cursos e oficinas, que são oferecidos de forma gratuita pela pasta, também há as integrações com os Clubes de Mães e grupo da Terceira Idade, além de atendimentos com psicólogo e psicopedagogo.
Para a secretária Juliane Tomazi, que está à frente da pasta há dois anos, o CRAS desenvolve um trabalho fundamental, junto à comunidade. Desde os atendimentos prestados, as oficinas e cursos que são oferecidos diariamente, até um simples atendimento.
“O propósito do CRAS é melhorar a vida dos cidadãos e contribuir com o bem-estar de cada um. Como secretária, me sinto honrada por poder fazer parte da vida da população”, salientou.
Para atender a alta demanda dos serviços, o CRAS conta com um quadro completo de profissionais, no total são 11 pessoas que prestam atendimentos aos itapuquenses.  Acompanhe quem são e qual a função que cada um desenvolve.

Colaboradores do CRAS

Secretária de Assistência Social, Cultura e Tursimo, Juliane Tomazi – coordena a direção e controla os trabalhos da pasta.
Coordenadora do CRAS, Grazieli Taborda de Lima – coordena, dirige, planeja, organiza e controla os trabalhos do setor.
Assistente social, Rosângela Aparecida Craco Reck – planeja os programas de bem-estar e promove a sua execução, planejando e supervisionando a solução de problemas sociais.
Operadora do Cadastro Único, Betina Scorsatto – recepciona e oferta informação às famílias usuárias do CRAS e administra a base de dados do Cadastro Único.
Psicólogas, Simone Pompermayer e Bianca Castro – compreendem os processos subjetivos que podem gerar ou contribuir para a incidência de vulnerabilidade e risco social de famílias e indivíduos, além de contribuírem para a prevenção de situações que possam gerar ruptura dos vínculos familiares e comunitários e favorecem o desenvolvimento da autonomia dos usuários do CRAS.
Psicopedagoga, Letícia Caron – desenvolve atividades coletivas, acompanha famílias no Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos e desenvolve atividades recreativas e lúdicas.
Facilitadora de oficinas, Laiana Dassi – realiza oficinas de convívio por meio do esporte, desenvolvendo atividades recreativas, esportivas culturais e lúdicas.
Artesã, Zélia Daniela Sanson – ministra aulas e oficinas de artesanato com materiais reciclados, tricô, crochê, bordado, pintura e patchwork.
Professora de dança, Claudete Baccon – ministra aulas de dança nas modalidades de dança latina, espanhola, salsa, mambo, jazz, strett jazz, dança moderna, dança clássica, contemporânea e criativa.
Costureira, Zenaide Gambatto Scorsatto – ministra aulas de corte e costura para os Grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Motorista, Lusivan Scorsatto – conduz e zela pela conservação de veículos automotores.
Serviçal, Mariana Franciscon Formagini – executa trabalhos rotineiros de limpeza em geral, ajuda na remoção ou arrumação de móveis e utensílios, bem como zela pela manutenção e conservação do patrimônio público.

Deixe uma resposta