Eleita a primeira corte do município. Morgana Guarnieri
foi coroada rainha e Ângela Valério e Debora Padilha, princesas

Pela primeira vez Itapuca elegeu as suas soberanas em um evento coroado de muito sucesso, que ocorreu na noite da sexta-feira, dia 15 de março, no ginásio de esportes municipal.

Na passarela estavam seis meninas que disputavam o reinado, sendo que três foram coroadas soberanas, Morgana Guarnieri como rainha, Ângela Valério como primeira princesa e Debora Padilha como segunda.
Participaram do evento dezenas de pessoas e autoridades de diversos municípios da região.
Ao se pronunciar, o prefeito, Airton Scorsatto agradeceu a presença de todas as pessoas e parabenizou o município pelos 22 anos de emancipação política-administrativa. “Para valorizar a data da história de nossa cidade e enaltecer a autoestima de nossa gente, estamos realizando pela primeira vez a escolha das soberanas, que a partir de hoje passam a representar nossa cidade. Sabíamos que somente três sairiam daqui carregando a honra de ser soberana, mas, me comprometo em valorizar todas, especialmente as três que não se classificaram. Quero agradecer aos pais, as famílias que apoiaram estas meninas e as incentivaram em participar. Aprender a participar, a ganhar e a perder é uma grande virtude na vida, por isso pais, parabenizo a vocês pela iniciativa e coragem, pois mesmo sabendo que a vitória não era certa, estimularam a participação. Parabéns às três meninas eleitas e que agora estarão representando e divulgando as potencialidades do nosso município”, parabenizou o prefeito.
O vice-prefeito, Delmir Tomazi também se pronunciou e agradeceu a toda a comissão organizadora do evento, ao clube de mães que preparou o jantar, as candidatas que disputaram os cargo, enfim, a todos que marcaram presença e enalteceram a noite. Já o representante da comissão organizadora do evento, José Paulo Pancotte falou da organização das programações do aniversário do município, agradecendo a todos que estiveram envolvidos na realização do evento.

Agradecimento

Os membros da comissão organizadora da programação do 22º aniversário de Itapuca, José Paulo Pancotte, Renato Reck, Juliane Tomazi, Silvane Borelli e Marilde Zanette e a Administração Municipal agradecem a todos os patrocinadores, apoiadores, ao Clube de Mães que preparou o jantar na sexta-feira, a comunidade que prestigiou toda a programação, as autoridades de todos os municípios que participaram, aos meios de comunicação, as candidatas que participaram do concurso, aos pais que aceitaram o convite para as filhas participarem do concurso, em fim a todos que contribuíram para a realização de todos os eventos, que foram coroados de muito sucesso.
A comissão parabeniza também as soberanas eleitas, que compõem a primeira corte do município: a rainha Morgana Guarnieri, primeira princesa, Ângela Valério e segunda princesa, Debora Padilha.