Itapuca está entre o rol de municípios permitidos a adotar os protocolos da bandeira laranja, conforme lista divulgada pelo Governo Estadual no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

A região Norte – Passo Fundo- R17,R18,R19, a qual o município faz parte, teve classificação final na bandeira vermelha. O mapa da 8ª semana do Distanciamento Social Controlado teve dez regiões na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto), dezoito na bandeira laranja (risco médio) e duas na bandeira amarela (risco baixo).

Itapuca pode adotar os protocolos da bandeira laranja com amparo no Decreto Estadual nº 55.322, o qual permite que municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por COVID-19 de algum morador nos últimos 14 dias e que mantenham rigorosamente atualizados os registros nos sistemas oficiais, poderão  adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.

O mapa e os protocolos de referência para cada bandeira e setor podem ser consultados no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

A vigência começa à 0h de terça-feira (30/06) e se encerra às 23:59 da segunda-feira (6/07).

 

 

–> Confira a lista de Municípios com Zero óbitos e Zero hospitalizações registradas nos últimos 14 dias:

Municípios Zero óbitos e internações – 14 dias

 

–> Confira o Decreto nº 43, de 29 de Junho de 2020 – Determina a aplicação do protocolo de medidas sanitárias segmentadas relativos à Bandeira Final Laranja, do Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul, instituído pelo Decreto Estadual nº 55.240, de 10 de maio de 2020, no território de Itapuca:

Decreto Municipal nº 43

 

Deixe uma resposta