O primeiro passo para que isso fosse possível foi a reabertura da Brigada Militar em nosso município, onde foi realizado reforma e pintura no prédio para oferecer melhores condições no ambiente de trabalho dos policiais militares.

Foi também aderido o Programa de Georreferenciamento que consiste em georreferenciar todas as estradas do município, bem como todas as propriedades rurais. Após muito esforço da Administração Municipal foi reativada também a Patrulha Rural com a intenção de dificultar a ação dos bandidos no meio rural.

A busca por mais policiais também era um dos objetivos de nossa Administração, e após muito esforço, participação em audiências isso tornou-se possível. Nosso município recebeu mais 3 policiais, totalizando o número de 5 soldados.

Foi contratada também uma empresa de vigilância noturna armada nos prédios públicos municipais, para diminuir a depredação do patrimônio público, bem como tranquilizar nossa população itapuquense.

Por fim, com o objetivo de aumentar ainda mais a segurança e diminuir a depredação de patrimônio, foram instaladas Câmeras de Monitoramento em diversos pontos da cidade.