Um novo espaço voltado para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Itapuca, foi inaugurado na manhã da segunda-feira, do dia 23 de dezembro de 2019. Local este, que através da Lei Municipal n° 2.370 de 18 de novembro de 2019 denominou-se Centro Público de Convivência “Germano Sgarbossa”.

A abertura do evento foi marcada por uma homenagem à Germano Sgarbossa, realizada pela sua filha. Germano foi presidente da Comissão Emancipacionista de Itapuca, onde batalhou incansavelmente junto com uma comissão até a data de 20 de março de 1992, quando foi sancionada a Lei n° 9.580, que dispõe sobre a Criação do Município de Itapuca. Sendo esse seu maior legado.

Além do Prefeito Marcos Jose Scorsatto, Vice-prefeito Delavir Scorsatto, Secretários Municipais e Vereadores o evento contou também com a presença do Deputado Estadual Dirceu Franciscon.

Foram investidos no Centro Público de Convivência o valor de R$ 288.212,15, sendo R$ 243.750,00 de emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado Luiz Carlos Busato.

Após a solenidade de inauguração, o evento continuou com um coquetel.