Obra iniciou no mês de maio deste ano e está em ritmo acelerado

Visando beneficiar a comunidade escolar do município, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação iniciou no mês de maio deste ano a construção da quadra de esportes coberta. A quadra se encontra ao lado da Escola Pingo de Gente.
O obra de 980,40 m² conta com um investimento de R$ 509 mil, oriundo do Governo Federal. A previsão de conclusão é no fim deste ano.  De acordo com a secretária da Educação, Silvane Borelli Scorsatto, hoje os alunos precisam se deslocar até o Ginásio Municipal para realizar atividades físicas e com a construção da nova quadra de esportes próxima à escola, os alunos não terão que percorrer um extenso trecho para realizar as atividades. “A nossa intenção também é que os alunos estudem nas escolas Pingo de Gente e Claudir Caproski para que possam utilizar diariamente a quadra, que após pronta será bem utilizada por toda a comunidade escolar”, frisou Silvane.
Para o prefeito municipal, Airton Scorsatto, a construção da nova quadra é de suma importância para os alunos, uma vez que, os mesmos não possuem uma área municipal para realizar atividades físicas. Também, neste ano, há duas prioridades para Scorsatto, a conclusão da construção do ginásio na sede e o novo ginásio que será construído na comunidade de Linha Nona. “Estamos incentivando o esporte no nosso município cada vez mais, com essas obras, será proporcionado mais lazer aos munícipes”, finalizou Scorsatto.