Com o intuito de identificar as comunidades do interior do município, bem como informar os cidadãos da localização das mesmas, a Emater/RS – Ascar em parceria com a Administração Municipal e a Paróquia São Miguel Arcanjo, através do Frei Camilo e com o patrocínio do Sicredi, desde os últimos meses está instalando novas placas nas 14 comunidades do município.
Conforme o técnico da Emater Rubi Borsatto, ao chegar ao município sentiu dificuldades em se localizar no interior, pois não existiam placas de identificação. Neste sentido, a Emater desenvolveu um projeto e buscou a parceria da Administração Municipal e do Sicredi, o qual patrocinou as placas, após isso, buscaram a parceria do Frei Camilo para identificar o padroeiro de cada comunidade, para também conter na placa. “O projeto foi desenvolvido também para frisar e lembrar qual é o padroeiro da comunidade. Cada placa contém o nome da comunidade e abaixo o padroeiro”, comentou Rubi, agradecendo a parceria de todos os envolvidos.
Durante um encontro organizado pela equipe da Emater/RS – Ascar, na sexta-feira, dia 01 de agosto, foi realizada a entrega simbólica de uma placa à comunidade de Linha Nona que estava presente no evento. “Na entrega, finalizamos o projeto, instalando oficialmente as 14 placas nas comunidades do município”, finalizou Rubi.