Uma das prioridades importantes da Administração Municipal, considerada como destaque na região é o investimento na área de segurança pública. Na manhã de hoje, o Prefeito de Itapuca, Marcos José Scorsatto, realizou a assinatura do Termo de Repasse no valor de R$ 14.000,00 para aquisição de equipamentos e móveis de escritório, para o Grupo de Apoio Pró-Polícia Civil de Arvorezinha – GAPA, inscrita no CNPJ sob nº 00.367.875/0001-26, com sede em Arvorezinha/RS, representada por seu presidente Claudir Fachinetto.

Esse repasse ocorreu em atendimento à solicitação feita pelo GAPA, considerando as carências da Delegacia de Polícia Civil de Arvorezinha e a necessidade de criação de um espaço físico adequado para atendimento diferenciado e solidário em relação a certos tipos de violência, em sala reservada, com adoção de atendimento profissional e humanizado, visando a privacidade e acolhimento das vítimas.

A Lei Municipal nº 2433, de 25 de Junho de 2021 autorizou o presente termo de repasse de valores, bem como prevê que a entidade deverá prestar contas do valor recebido no prazo de 90 (noventa) dias após o repasse do recurso, sob pena de devolução dos valores.

Itapuca pertence à Comarca de Arvorezinha, sendo atendida pela Delegacia de Polícia Civil de Arvorezinha. A contraprestação por parte do GAPA será promover palestras, campanhas educacionais, sempre que solicitado pelo Município de Itapuca, objetivando ministrar conhecimentos que visem beneficiar a comunidade.

“A segurança pública sempre foi prioridade da nossa Administração. Esse repasse ocorre em virtude da solicitação do GAPA para criação de um espaço reservado e destinado à escuta especializada aos grupos vulneráveis em situação de violência, em um ambiente confortável e reservado. Já realizamos vários investimentos na área da segurança pública, para que assim possamos garantir a qualidade e bem estar da população.” Finaliza o Prefeito Marcos José Scorsatto.