O projeto de pavimentação asfáltica na estrada que liga a Sede do Município de Itapuca em direção ao Município de Nova Alvorada foi concluído pela empresa contratada.

Uma das principais metas da Administração é essa pavimentação asfáltica, uma vez que esta obra trará muitos benefícios para a população no sentido de dar mais segurança aos usuários da estrada e mais economia no escoamento da produção. Além da ligação entre os Municípios, esta via é uma importante rota que irá encurtar distâncias entre a região do Vale do Taquari e a região Norte. Um investimento de extrema relevância para, não só as pessoas que aqui habitam, mas para possibilitar o desenvolvimento regional.

Desde o início do ano, a Administração Municipal vem desenvolvendo ações e trabalhando para realizar esse objetivo. O Primeiro passo era o projeto, o qual está concluído. O segundo passo agora, é a busca para realização de convênio com o Estado do Rio Grande do Sul para a execução do projeto de pavimentação.

Nesta semana, a Administração está trabalhando na busca deste convênio com o Estado, através do Programa Pavimenta, lançado em 21 de Junho. Através deste programa o Estado prestará apoio aos municípios de duas formas: a primeira é no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária (Eixo A); o segundo, (Eixo B) é pela análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas – mediante contrapartidas das cidades.

“É com muita alegria que recebemos o projeto de pavimentação finalizado. Pavimentar a estrada que liga a Sede do Município de Itapuca em direção ao Município de Nova Alvorada com certeza é uma das nossas prioridades, pois esta é uma rota que há um fluxo considerável de pessoas que diariamente utilizam a estrada, pois a mesma, além de dar acesso à Nova Alvorada, dá acesso à cidade de Marau e Passo Fundo, referências regionais em distribuição de produtos agrícolas, agropecuários e em saúde. Nesta semana estaremos buscando a habilitação do Município de Itapuca no Programa Pavimenta, para futura celebração de convênio com o Estado” afirma o Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto.