O Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto, anunciou na manhã de hoje, que irá investir o valor de R$ 950.000,00 (novecentos e cinquenta mil reais) de recursos próprios do Município de Itapuca, na revitalização da Praça Municipal. Este valor, acrescido do recurso estadual de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) conquistados através do Programa Avançar no Turismo, totalizam o investimento de 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para as obras de revitalização da Praça Freio Pio Bosqueti, localizada no centro da cidade.

Lançado pelo Prefeito Municipal, em Outubro do ano passado, durante o evento de Lançamento das Obras e Aquisições do Município de Itapuca, o projeto de revitalização contempla amplos espaços para lazer, bem-estar e confraternização, parque infantil, onde as crianças terão mais opções de brinquedos e poderão se divertir com segurança, contemplando espaço planejado também para os seus cuidadores, banheiros públicos, o que há tempos é uma necessidade da comunidade, ambiente planejado para a segurança pública, onde será instalado a Central de Monitoramento, construção de palco para eventos, bem como a revitalização da quadra e arquibancadas, com nova estrutura de passeios, escadarias e muito mais! O projeto é audacioso e estamos trabalhando para torná-lo realidade.

Segundo o Prefeito “esse investimento de R$ 950.000,00 de recursos próprios do Município é fruto de muito trabalho e economia desde o mandato passado, é o resultado do que falávamos para a população há um ano atrás, e aqui estamos para realizar. Tenho certeza que vamos conseguir concretizar esse projeto e proporcionar à nossa comunidade um lugar agradável no centro da cidade, onde será possível ter espaços para prática de atividades físicas, descanso, socialização, entretenimento e segurança.”