Foi realizada a perfuração de dois poços artesianos em comunidades do interior do Município de Itapuca, trata-se da localidade de Linha Araponga e Linha Campo Bonito, onde serão beneficiadas cerca de 43 famílias.

Para garantir o acesso à água potável e assegurando aos munícipes um direito básico de toda população, a Administração Municipal vem realizando a perfuração de mais poços artesianos, através da empresa Calliari, uma ação que se faz necessária para implantação do sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais, a fim de garantir a elas o acesso mínimo a água própria para consumo humano. O valor investido foi R$ 41.440,00, de recursos próprios do Município.

A meta é garantir o abastecimento nas comunidades rurais com água potável, e, também, condições para enfrentar os períodos de estiagem, amenizando assim, os prejuízos causados. Segundo o Prefeito Municipal “a água é um bem essencial, conseguimos encontrar água nestes dois poços perfurados, logo vamos realizar a canalização e a rede de abastecimento. Essas famílias terão água de qualidade para consumo, conseguimos fazer um investimento de suma importância para o interior”.