Com o intuito de oportunizar o aprendizado aos munícipes maiores de 15 anos que não tiveram a oportunidade de estudar, a Administração Municipal em parceria com a Secretaria de Educação implantou o Núcleo Estudantil de Educação de Jovens e Adultos (NEJA).

Conforme a secretária da Educação, Silvane Borelli os alunos deverão adquirir uma apostila e estudarão em casa. “Como auxílio o município custeará o curso e fornecerá o transporte para os alunos se deslocarem até Passo Fundo para realizar a matrícula e as duas provas que serão aplicadas no decorrer do curso”, explicou a secretária.
Para participar do curso, os alunos deverão ser maiores de 15 anos e não terem concluído o Ensino Fundamental e maiores de 18 anos e que não tenham completado o Ensino Médio.
“Para tirarmos as dúvidas da comunidade interessada em participar do curso, faremos na próxima segunda-feira, dia 23, uma reunião, a partir das 09h, no salão paroquial”, informou Silvane, destacando ainda que as inscrições serão realizadas no dia 01 de julho, em Passo Fundo. “Neste dia o município disponibilizará o transporte, porém os alunos menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável”, salientou a secretária.
Para Silvane, esta é uma oportunidade única para as pessoas do município que não conseguiram estudar na idade certa.
“Convidamos a todos que queiram participar do curso.  Para ter um bom emprego, o estudo é importante e o município está preocupado em oportunizar conhecimento aos munícipes que realmente têm vontade de aprender e estudar”, comentou Silvane.

 

Deixe uma resposta