Para comemorar e homenagear as mulheres pela passagem do seu dia, a Emater/RS-ASCAR com o apoio da Prefeitura Municipal, Sicredi e Ervateira Ponche Verde, programaram diversas atividades, que iniciaram na quinta-feira, dia 06 de março, na comunidade de Linha Araponga.
O encontro contou com 15 mulheres, que irão fazer parte do clube de mães criado na comunidade.
Na sexta-feira, dia 07, a comemoração foi com as mulheres da Linha Sétima. O evento aconteceu no salão da comunidade e contou com a presença de 14 integrantes do Clube de Mães Amor à vida.
A comunidade da Linha Oitava também conta com a criação de um grupo de mulheres, o encontro aconteceu na Capela Santo Antão e contou com 14 participantes, além da presença da representante do Sicredi, Emanuele Borelli. A cooperativa é parceira da Emater na organização desses grupos e eventos.
Além das homenagens e a criação de um grupo de mulheres, os eventos também contaram com dinâmicas e brincadeiras. “Para nós da Emater, poder homenagear essas mulheres, nesta data tão especial, é muito gratificante, além de poder sentir a empolgação delas, e transmitir a nossa para a realização dos trabalhos neste ano”, falou a extensionista Social, Daiana Henckes.
O próximo encontro com o clube de mães será na Linha Formagini, hoje, 13 de março, às 16h, no salão da comunidade. No dia 05 de abril será com o clube de mães da sede, às 13h30min, no CRAS.

Deixe uma resposta