O prefeito Airton Scorsatto tem empreendido uma gestão bastante equilibrada e pontuada no controle administrativo financeiro. Depois de um ano e meio de gestão, os primeiros resultados práticos já estão surgindo e alguns dados indicam que uma gestão eficiente está em curso.

Scorsatto tem o hábito de acompanhar de perto o desempenho econômico do município e com isso monitora e direciona ações para melhorar índices e conseguir reduzir custos. O resultado deste trabalho, aos poucos vem se mostrando extremamente positivo, como está sendo a redução do percentual de custo da folha de pagamento, que se comparado dezembro de 2012 com dezembro de 2013, foi reduzido em 7%, caindo de 46% para 39% do orçamento, o percentual gasto com folha de pagamento. O custo médio anual  da folha de pagamento gira em torno de R$ 3,8 milhões de reais.
“Nossa folha de pagamento estava muito elevada, e dessa forma sobravam poucos recursos para serem investidos, fizemos um grande esforço e vamos continuar fazendo, ainda é possível reduzir este percentual da folha e queremos melhorar nossos índices. Com esta redução de 7% economizamos cerca de R$ 220.000,00 no ano, um recurso que nos permitirá investir em outras áreas, como estímulo a geração de emprego e renda, bem estar social ou outras obras e ações que nossa comunidade considerar importante”, frisou o prefeito otimista com a conquista.
Airton também comemora a redução dos custos com manutenção de máquinas e equipamentos na Secretaria de Obras, que neste período melhorou os controles e conseguiu uma eficiência significativa.