O prefeito Airton Scorsatto esteve em Brasília na semana que passou e levou na bagagem inúmeras reivindicações. De volta a Itapuca, Scorsatto está confirmando conquistas importantes, entre as quais mais um ônibus escolar, recursos para a renovação da frota agrícola e a confirmação de uma emenda de R$ 250 mil do Deputado Federal Luis Carlos Busato do PTB.

90% da frota do transporte escolar está sendo renovada

Com a conquista de mais um ônibus para o transporte escolar via Fundo Nacional da Educação (FNDE) Projeto Caminhos da Escola, a fundo perdido, o município de Itapuca neste primeiro ano de mandato está renovando 90% da frota do transporte escolar. Sendo que outros dois ônibus foram recebidos em 2013  e agora são mais dois ônibus novos em 2014.
O prefeito Airton Scorsatto afirmou que com estas conquistas o município pode comemorar, pois conta com uma das mais modernas estruturas de transporte escolar. Além disso, o prefeito afirmou que pretende leiloar os ônibus e vans mais antigos e investir os recursos arrecadados em ações mais relevantes para o município.

Frota agrícola será renovada

A frota agrícola utilizada pela Secretaria de Agricultura deverá ser totalmente renovada nos próximos meses, com a aquisição de novos equipamentos, garantidos devido a conquista de R$ 93mil, provenientes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, vinculados ao Programa de incremento à Bacia Leiteira. Para estas aquisições o município deverá investir em contrapartida, um valor que deverá variar conforme o preço dos equipamentos.
Com estes investimentos deverão ser reduzidos os custos com manutenção dos equipamentos que devido ao uso já estão bastante desgastados.
“Prestamos muitos serviços aos nossos produtores, eu acredito que isso seja um incentivo muito importante, mas para darmos continuidade a esta iniciativa precisamos investir na renovação dos equipamentos”, frisou Airton.

Garantida a segunda etapa do Ginásio

Visando dar sequência a Obra do Ginásio Municipal, que está com sua primeira etapa licitada, a Administração de Itapuca buscou junto ao Deputado Federal Luis Carlos Busato (PTB) uma emenda parlamentar para poder prosseguir com o investimento.
Em sua última estada em Brasília o prefeito Airton Scorsatto garantiu uma emenda de R$ 250 mil para realizar a segunda etapa do Ginásio, que também demandará investimentos de contrapartida em um valor aproximado de R$ 300 mil. De volta ao município, o prefeito trouxe o empenho em mãos garantindo a continuidade do empreendimento. “Sabemos da necessidade de nossa gente, e do anseio por ver esta obra concluída, desta forma levamos este pleito ao deputado que prontamente nos atendeu e garantiu o recurso para que possamos realizar a segunda etapa da obra, comemorou Airton, destacando que Busato concedeu emenda de R$ 250 mil em 2013 e agora, em 2014 mais uma emenda de R$ 250 mil.