Município tem 1.530 pessoas acima de 18 anos aptas a serem vacinadas contra o novo coronavírus. Em ritmo acelerado, 1.238 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, 631 já receberam a segunda dose e 50 pessoas receberam a dose única (vacina Jansen). Totalizando o percentual de 84% da população público-alvo de Itapuca imunizada.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Flávio Scorsatto, “a nossa equipe de saúde está trabalhando firme na imunização e orientação da população itapuquense, isso vai desde as Agentes Comunitárias de Saúde até o Setor de Enfermagem e Medicina da Unidade. Ficamos duas semanas sem novos casos de Covid-19, de certa forma, isso nos dá um alívio e esperança, mas sempre é bom lembrar que os cuidados devem ser mantidos, mesmo para aqueles que já fizeram as duas doses, ou a dose única da Jansen, porque apesar de imunizada, a pessoa pode vir a ser infectada pelo vírus.”

O Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto, salienta “com o avanço da vacinação em nossa população que receberam a primeira dose, atingindo o percentual de 84%, temos como consequência direta a melhoria no quadro pandêmico, pois nos últimos dias não tivemos nenhum caso confirmado. Quero elogiar o trabalho feito pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e solicitar as pessoas de nosso município que venham fazer a vacina junto à Unidade Básica de Saúde, alguma pessoa que ficou sem fazer e aos que estão entrando agora nos grupos do público-alvo, este é o meio correto de se prevenir desta doença, não esquecendo, é claro, os cuidados de higiene, uso de máscara e distanciamento social”.

Confira o VACINÔMETRO DE ITAPUCA: