O Prefeito Marcos José Scorsatto, assinou na tarde de ontem, 18 de agosto, na sede do Badesul em Porto Alegre, o contrato de operação de crédito no valor de R$ 1.464.000,00 (um milhão, quatrocentos e sessenta e quatro mil reais) que permitirá a realização de significativa obra de infraestrutura urbana e aquisição de máquinas para o Município de Itapuca. No ato estavam presentes, a Diretora Presidente do Badesul Jeanette H. Lontra, o Diretor de Operações e Inovação Flávio L. Lammel, Diretor Financeiro Kalil Sehbe, Diretor Vice-Presidente José Cláudio dos Santos, Superintendente do Setor Público Marcia Helena M. Santana, além do Secretário Municipal de Administração Renato Reck e o Vereador Municipal Odair Formagini (DEM).

Essa solenidade não é simplesmente uma assinatura de contrato, mas sim a certeza de se estar honrando com o compromisso de administrar um município, é o esforço, a persistência, a vontade de fazer e o trabalho em equipe. Esse recurso é mais uma conquista para Itapuca e com ele vai ser realizada a obra de pavimentação na Avenida Júlio Cardoso, saída para a comunidade de Linha Nona/Oitava, numa extensão de 4.500,58 m² e a aquisição de dois caminhões.

A autorização para contratar operação de crédito com o Badesul se deu através da Lei Municipal nº 2414, de 12 de Fevereiro de 2021. O Prefeito Marcos José Scorsatto destaca que investir em mobilidade urbana e renovação da frota municipal faz parte do seu Plano de Governo. “Desde o início de nossa gestão estamos realizando obras e investimentos que tragam benefícios diretos a nossa população e auxiliem no desenvolvimento do Município. Com mais esta obra de pavimentação e aquisição de dois caminhões, vamos estar não somente cumprindo uma de nossas metas do Plano de Governo, mas sim valorizando os moradores destes locais e qualificando os serviços. Esse é o papel do gestor, e nossa Administração continuará com essa visão, planejando e investindo dentro das possibilidades em Itapuca” afirmou o Prefeito.

Para o Secretário Municipal de Administração, Renato Reck “este financiamento permitirá investimentos importantes, além de mostrar que Itapuca possui segurança financeira para estas operações de crédito. Vamos possibilitar o progresso na infraestrutura urbana e a melhoria nos serviços públicos prestados. Logo será lançado edital para licitação.” Finalizou o Secretário.

Essa busca por cada vez mais recursos e investimentos para Itapuca se traduz na vontade de fazer, na busca incessante por progresso, por melhores condições de infraestrutura, de serviços e qualidade de vida aos itapuquenses.