Os Prefeitos que integram a região de Passo Fundo, classificada em bandeira vermelha pelo mapa preliminar da 16ª rodada do Distanciamento Social Controlado, decidiram na tarde de sexta(21), por meio de reunião virtual, adotar os protocolos da bandeira laranja com início da vigência à 0h de terça-feira (25/08) e se encerra às 23:59 da segunda-feira (31/08).

A aprovação se deu com 43 votos favoráveis, nenhum voto contrário e 19 Prefeitos não votaram, conforme relatório de votação em anexo ao Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Epidemia do Novo Coronavírus. A decisão colegiada foi no sentido de aprovar integralmente os protocolos de bandeira laranja para a região, durante a vigência do Plano, sendo que cada Município deverá emitir Decreto de aplicação das medidas, podendo, estas, de acordo com a peculiaridade local, serem mais restritivas do que aquelas fixadas no plano.

–> Confira o Decreto Municipal: DECRETO Nº 59 – COGESTÃO

–> Confira o Plano: PLANO ESTRUTURADO A PARTIR DE 24-08 – FINAL

–> Confira o Decreto Estadual que determina a gestão compartilhada: DECRETO ESTADUAL Nº 55.435 DE 11 DE AGOSTO DE 2020