Itapuca teve um final de semana diferente neste dia 20. Dois eventos de esporte marcaram o domingo: caminhada e ciclismo.

A caminhada contou com participantes de diversas cidades, como Passo Fundo, Soledade, Novo Hamburgo, Lajeado, Encantado, Roca Sales, Estrela, Arvorezinha, Putinga e Muçum. Foi percorrido um trajeto de 10 km pelo interior do Município.

Os caminhantes foram persistentes e corajosos, pois a manhã iniciou com uma garoa que insistia em cair, mas isso não impediu que o grupo participasse e desfrutasse de bons momentos nos pontos turísticos de Itapuca, como a visita à Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, Cascata do Galo, Cascatinha e Salto do Rio Pulador. O almoço foi servido em estilo piquenique, na propriedade de Telmo Ferreira.

Para o Prefeito, Marcos José Scorsatto, “Itapuca abre-se para o turismo, recebendo de forma organizada pessoas que querem curtir nossas belezas naturais e apreciar nossa gastronomia e hospitalidade. Nesse ano pretendemos realizar outros eventos direcionados para o turismo.”

A Administração Municipal agradece ao Coordenador do projeto Passeios na Colônia, Alício de Assunção, aos caminhantes, aos servidores da Prefeitura Municipal, a família de Telmo Ferreira e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso desse evento.