O domingo, dia 19, promete ser movimentado no salão paroquial de Itapuca, onde acontece a tradicional festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes. A promoção é dos festeiros da Paróquia São Miguel Arcanjo.
Diversas atividades foram organizadas para agradar a todos os gostos. Durante a semana estão sendo comercializados biscoitos. A partir de sexta-feira, até sábado, dia 18, também estão à venda galinhas recheadas e assados de porco. Durante a quinta, sexta-feira e o sábado também ocorre o Tríduo, a partir das 19h, na igreja matriz.
No dia 18, acontece um Torneio de Bochas com premiação, em primeiro lugar uma ovelha e em segundo lugar uma caixinha de cerveja de latinha.
Já no domingo, dia 19, as atividades iniciarão às 10h30min com missa e ao meio-dia será servido almoço. A partir das 15h haverá baile com animação da Banda Explosão do Baile.
A expectativa dos festeiros Ezequiel Grapégio e Jussara Mistura, Marcelo Formagini e Monalize Burille, Marciano Marangoni e Fabiane Pagnusatt, Valcir e Nirvane Zanette, Valdeni e Dilvane Scarsi e Valtemir e Idiane Gambatto é bastante positiva. “Esperamos que seja um evento onde o público possa se divertir, pois programamos diversas atrações para que todos saiam satisfeitos da festa. Por isso queremos estender o convite para toda a população, para que venha prestigiar o nosso evento”, convidou o festeiro Ezequiel Grapégio, agradecendo os patrocinadores, doadores e as pessoas que contribuíram para a organização do evento.
Os interessados em almoçar na festa podem reservar as mesas até o domingo, com Izabel Burille, na Secretaria de Agricultura, ou pelo fone (51) 9515.9073.
Haverá segurança no local.