DEVIDO A APONTAMENTOS, MUNICÍPIO REALIZA ATUALIZAÇÃO DE VALORES DO IPTU

Diante de apontamos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, a Administração Municipal de Itapuca, a partir deste ano, repassa aos contribuintes a atualização do valor venal dos imóveis do município.

O cálculo de atualização ocorreu no último ano, por meio de uma comissão nomeada pela Administração Municipal. Desde 2004 não eram realizadas atualizações. “Os valores estavam defasados e o município vinha recebendo apontamentos do Tribunal de Contas para que fosse feita essa atualização”, explicou o prefeito Marcos José Scorsatto.

Ainda, segundo a Administração de Itapuca, devido à valorização real dos imóveis nos últimos anos, a diferença entre o valor venal atribuído pela comissão e o valor aplicado aos cadastros dos imóveis no Setor Tributário sofreu aumento. Com base nestes dados, a comissão sugeriu a diminuição da alíquota de cobrança do IPTU, para que não houvesse um grande impacto nos valores do imposto de 2019. “Atendemos o pedido, por meio de relatório, da comissão e realizamos as atualizações necessárias dos imóveis”, pontuou Scorsatto.

Com a atualização, a Administração estima aumento na arrecadação dos cofres públicos. “Com isso teremos mais recursos para aplicar em todas as áreas da municipalidade, garantindo que tenha continuidade na prestação de um serviço público de qualidade”.

O IPTU 2019 poderá ser pago na Tesouraria da Prefeitura a partir de 3 de junho. O vencimento é 30 de junho.