ARTESANATO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

São ofertadas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Itapuca/RS, oficinas de artesanato para crianças e adolescentes a partir dos nove anos de idade, através do Projeto Crianças e Adolescentes em Ação.

As crianças e adolescentes participantes das oficinas são estimuladas a desenvolver aptidões diversas como: atenção ao detalhe, coordenação, habilidades manuais, senso estético, além de aprenderem sobre arte e materiais utilizados. Aprendem também a trabalhar em equipe/grupo e a desenvolver alguns atributos como: capacidade de superação, criatividade, planejamento, paciência e persistência.

O artesanato é importante, pois contribui para a formação de adultos dinâmicos, flexíveis, perceptivos e habilidosos. São estimulados através da convivência em grupo a perceber o valor e a importância de cada um. São atendidas semanalmente cerca de 10 crianças e adolescentes nas oficinas de artesanato, e as aulas são ministradas pela artesã Zélia Daniela Zatt.

As oficinas acontecem nas quartas feiras, nos turnos da manha e tarde, podendo quem quiser participar fazer sua inscrição no inverso ao da escola. As inscrições são feitas junto ao Cras.

Deixe uma resposta