Na manhã de terça-feira, dia 22 foi realizada, na EMEF João Claudir Caproski, a cerimônia de recepção do Fogo Simbólico. Esta contou com a presença do Prefeito de Itapuca Marcos José Scorsatto, a responsável pela Sec. de Educação Silvane Scorsatto Borelli e Policiais Militares. A Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves da Silva e EMEI Pingo de Gente, também acompanharam a solenidade.

“Oswaldo Cruz e o centenário da morte do sanitarista, pesquisador, cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro” foi o tema nacional deste ano. “Os 70 anos da Chama Crioula e os 80 anos da Corrida do Fogo Simbólico pelo Rio Grande do Sul” e “25 anos do Município de Itapuca” são os temas estadual e municipal respectivamente.