As danças gaúchas são algumas das mais antigas Danças Populares brasileiras. As danças tradicionalistas gaúchas são legítimas expressões da alma gauchesca. Em todas elas está presente o espírito de fidalguia e de respeito à mulher, que sempre caracterizou o campesino rio-grandense. Todas elas dão margem a que o gaúcho extravase sua impressionante teatralidade.

Com o objetivo de promover o convívio e o fortalecimento de vínculos através dos encontros semanais, bem como manter viva a chama da tradição por meio da dança, neste caso, a dança tradicionalista de nosso estado, é que o Cras – Centro de Referência em Assistência Social de Itapuca, está oferecendo o curso de Dança Tradicionalista, com a formação de Invernadas Artísticas.

Poderão se inscrever crianças acima de 5 anos de idade sem limite de idade final. As aulas acontecerão nas terças feiras no turno inverso ao da escola para os estudantes.

As inscrições deverão ser feitas junto ao Cras, no período de 28 de agosto a 11 de setembro. A inscrição já deverá ser feita em pares, isto é, com a formação do casal de dança, portanto junte seu par e venha fazer a inscrição.

As turmas serão divididas da seguinte forma: 5 a 11 anos; 12 a 17 anos; e demais idades.

As aulas terão início no dia 12 de setembro, participe.

Deixe uma resposta