A Secretaria de Assistência Social proporciona quinzenalmente aulas de hidroginástica e recreação aquática para o grupo da Terceira Idade Recordar é Viver.
As aulas que ocorrem às quintas-feiras são realizadas na piscina do Esporte Clube São Luiz de Arvorezinha e são coordenadas pela educadora física Laiana Dassi.
Além dessas atividades, o grupo se reúne para reuniões e atividades diversas no Centro de Referência de Assistência Social.
Para a secretária da Assistência Social Juliane Tomazi, essas atividades são realizadas visando proporcionar bem-estar aos idosos do município de Itapuca.
“Queremos oferecer atividades de integração e lazer, visando o bem-estar dos nossos munícipes. Para a realização das aulas de hidroginástica disponibilizamos um transporte”, frisa.
De acordo com educadora física Laiana Dassi, que acompanha o grupo, além das aulas são realizadas atividades de relaxamento e recreação, o que torna os encontros muito divertidos.
“As aulas de hidroginástica são divertidas, eu oriento-os sobre os exercícios que precisam ser feitos, o que também aumenta a concentração de quem pratica e culmina na liberação de endorfina, substância que traz a sensação de bem-estar”, destacou, frisando ainda que as aulas de hidroginástica possuem diversos benefícios e entre eles está a resistência cardiorrespiratória, força, flexibilidade e mobilidade articular.

Deixe uma resposta