No domingo, dia 27, durante a Festa de São Miguel Arcanjo, a Administração Municipal apresentou à sociedade itapuquense o traje oficial das soberanas.

Na elaboração dos vestidos das soberanas Ângela Valério, Morgana Guarnieri e Débora Padilha, a Administração Municipal, que coordenou a criação, optou pela delicadeza e beleza do dourado e pérolas que simbolizam a cor dos biscoitos. A confecção dos vestidos foi feita pela empresa Santa Luxuria, de Passo Fundo.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Juliane Tomazi, que esteve à frente dos trabalhos, tudo foi feito com muito carinho e dedicação. “Queremos divulgar nosso município, nossa cultura e tradição e as soberanas nos auxiliarão nesta questão”, disse.
O município de Itapuca até março deste ano não contava com soberanas para representá-lo. “Há muitos anos sonhávamos com este momento. Pensávamos porque só a nossa cidade não ter suas representantes.
Hoje a nossa corte representa todos os itapuquenses, com responsabilidade, comprometimento e dedicação, divulgando nossa cultura e história”, salientou Juliane.
A divulgação e a valorização de um dos produtos locais, o biscoito, será realizada de forma constante de agora em diante. Os biscoitos comercializados nas festas comunitárias são produzidos pela comunidade. “Agradecemos a cada cidadão por sua contribuição, pois sem a credibilidade e a ajuda do povo não conseguiríamos tornar esse produto um diferencial de nosso município”, finalizou Juliane.