A Secretaria de Saúde realizou na quinta-feira dia 25 de junho, o encontro do grupo de tabagismo que acontece todo mês na unidade de saúde.

O trabalho desenvolvido pela secretaria com o grupo já está completando seu terceiro mês de atividades e conta com a presença de 10 participantes.
O curso é realizado pela equipe médica da unidade de saúde e ministrado pela psicóloga Bianca Raquel Castro. “Estamos falando de uma dependência onde precisa de muita vontade para largar o vício, mas estou muito feliz com o resultado que estamos obtendo no grupo, todos os integrantes do grupo colaboram e tiram proveito de todas as atividades e conversas desenvolvidas, já estamos realizando os encontros mensais onde trabalhamos em cima das recaídas que cada vez mais estão desaparecendo e todos os participantes continuam firmes e sem o vício”, finaliza Bianca.
Um dos participantes do grupo, Gilmar Nervis fala com empolgação do trabalho realizado pela secretaria. “Estou muito contente com o trabalho realizado pela secretária de saúde e  com o nosso grupo, onde todos estamos largando o cigarro e isso para nós é uma grande vitória, já estou a três meses longe do vício e até o momento não tive nenhuma recaída, graças ao auxílio prestado pela nossa psicóloga Bianca o grupo está cada vez mais forte”, ressalta Gilmar.

Deixe uma resposta