I – DA ORGANIZAÇÃO:

Art. 1º – O Campeonato será organizado e administrado pelos Membros do CMD (Conselho Municipal de Desportos), que constituirá a Comissão Organizadora.

  • Único: A Comissão Organizadora não se responsabiliza por qualquer dano físico ou material que venha ocorrer com atletas inscritos, técnicos e massagistas, inscritos durante a realização do campeonato.

Art. 2º – O Campeonato será realizado no Centro Esportivo Alfredo Giuseppe Scorsatto.

II – DAS INSCRIÇÕES E DA COMPETIÇÃO:

Art. 3º – Os atletas deverão atender os requisitos que constam nas Informações que foi entregue junto com a ficha de inscrição que é parte integrante deste Regulamento.

Art. 4º – As transferências de jogos ou rodadas ficam a critério do CMD.

Art. 5º – Não será permitido o uso de Chuteiras de Futebol de Campo.

Art. 6º – Para a realização de um jogo as equipes podem jogar somente com as camisas iguais, não sendo obrigatório calção e meias iguais.

Art. 7º – Poderão participar do banco de reservas oito atletas reservas, um técnico  e um massagista.

Art. 8º – No caso de duas equipes apresentarem-se para o mesmo jogo, com camisetas iguais ou semelhantes e que perturbem a mediação do encontro, a Comissão Organizadora fornecerá uma vestimenta de cor diferente, que será usada pela equipe escolhida através de sorteio, minutos antes do início do jogo, na presença dos capitães das equipes, mediado pelo menos por um dos árbitros da  partida.

  • Único: No caso de um atleta atuar como (Goleiro Linha) e, a equipe não tiver a camisa correspondente, a Comissão Organizadora irá fornecer uma vestimenta independente do número.

Art. 9º – Qualquer dano que ocorrer com o patrimônio do Campo onde será realizados as rodadas promovido por qualquer um dos elementos inscritos, responsabiliza diretamente a equipe a qual pertence. Todos os danos deverão ser reparados ou indenizados.

Art. 10º – Qualquer atitude de hostilidade que for tomada por um dos elementos inscritos pelas equipes participantes, contra qualquer um dos elementos envolvidos com a organização da referida competição, ou arbitragem, serão punidos com a perda do cheque caução depositado pela Equipe.

Art. 11º – Toda e qualquer atitude antidesportiva de um jogador, técnico, massagista ou por qualquer inscrito, responsabiliza diretamente a equipe a qual pertence.

Art. 12º – As equipes não poderão rejeitar ou vetar qualquer um dos elementos componentes do quadro de árbitros.

Art. 13º – Todos os elementos inscritos na súmula, serão passíveis do recebimento de cartões amarelos ou vermelhos cumprindo em igualdade as suspensões que determina o regulamento.

Art. 14º – Nenhum jogador expulso poderá permanecer no banco de sua equipe ou da adversária, devendo abandonar a quadra de jogo imediatamente.

Art. 15º – Os horários de início das partidas, estarão nos carnês de jogos, e serão entregues para todas as Equipes.

Art. 16º – O período de jogo será de 40 minutos, sendo que o mesmo será dividido em 02 tempos de 20 minutos cada.

  • Único – O tempo de intervalo deverá ser de no máximo 10 minutos.

Art. 17º – O árbitro dará o prazo de 10 (dez) minutos de tolerância para cada jogo, se nesse período Uma Equipe não comparecer perderá a partida por WO, sendo a mesma Eliminada da Competição e multada com a perda do Cheque Caução.

Art. 18º – A pontuação para a competição será a seguinte:

Vitória:  3 (três) pontos ganhos;

Empate:  1 (um) ponto ganho;

Derrota:  0 (zero) ponto ganho.

Art. 19º – Critérios para desempate entre Duas ou Mais Equipes :

1º – Maior número de pontos.

2º – Maior número de vitórias.

3º- Confronto Direto se for entre Duas Equipes.

4º- Saldo de Gols.

5º- Gols Sofridos.

6º- Gols Feitos.

7º- Sorteio.

Art. 20º – Jogo não realizado, como W.O. ou falta da equipe, o atleta não cumpre suspensão automática (3º cartões Amarelos ou cartão Vermelho).

Art. 21º – As súmulas de todas as partidas oficiais serão emitidas em 3 (três) vias, cabendo a cada um dos clubes participantes uma das vias, que serão entregues após o encerramento da partida. A obrigatoriedade é das equipes em requerer suas vias.

Art. 22º – As súmulas de todas as partidas oficiais serão assinadas pelo capitão de cada Equipe participante, que será o responsável pela veracidade das informações prestadas.

Art. 23º – Para realização da partida o número mínimo de jogadores será de 05( cinco) atletas , nenhum jogo poderá ter continuidade se uma das equipes, ou ambas ficarem com menos de 04 (quatro) atletas.

Art. 24º – A equipe que não comparecer para cumprir seu compromisso fica automaticamente eliminada do campeonato. Os resultados das partidas anteriores ao fato permanecem e as equipes que não jogaram contra a equipe eliminada ganham 03 (três) pontos por W.O.

  • Único: Na equipe que perder a partida por W.O., os atletas que não compareceram ficam eliminados de qualquer atividade esportiva realizada pelo CMD, durante 01 (um) ano e penalizado com a perda do cheque caução.

Art. 25º – O Atleta que chegar atrasado, poderá participar da partida normalmente.

III – DOS PROTESTOS:

Art. 26º – Os protestos serão aceitos somente até o término de cada rodada e a Equipe que vier a fazer o mesmo terá que pagar uma taxa de R$ 200,00.

IV – DAS PUNIÇÕES:

Art. 27º – As equipes, por seus atletas e comissão técnica  deverão cumprir todas as regras estabelecidas neste regulamento, sob pena da aplicação de punições.

Art. 28º – Durante os jogos, os atletas e a comissão técnica estarão sujeitos a advertência e expulsão. A aplicação das advertências se dará através de cartões Amarelo (advertência) e Vermelho (expulsão).

  • 1º – A acumulação de 03 (três) cartões de cor amarela sujeitará o penalizado a suspensão de 1 (uma) partida, dentro da mesma competição e implicará em suspensão automática para a partida subsequente. A aplicação de 01 (um) cartão de cor vermelha sujeitará a suspensão por 1 (uma) partida.
  • 2º – Atleta ou membro da Comissão Técnica que participa em mais de uma categoria e for expulso, terão que cumprir suspensão automática na próxima partida somente na categoria em que foi expulso.
  • 3º – Cobrança de Cartões:

Cartão Amarelo – 02 kg Alimentos não perecíveis

Cartão Vermelho – 05 Kg Alimentos não perecíveis

Os alimentos deverão ser entregues no jogo seguinte, caso não seja feito a entrega, a equipe estará eliminada da competição.

Art. 29º – O cumprimento da suspensão automática é de responsabilidade exclusiva de cada equipe, independente de comunicação oficial, e a indevida participação de atleta ou de membro de Comissão Técnica suspenso, implica automaticamente na perda dos pontos da partida para a equipe que o utilizar, marcando-se ao seu adversário uma vitória pelo marcador de 1 x 0, no caso de vitória ou empate da equipe infratora.

Art. 30º – O Atleta que tiver dois cartões amarelos e no jogo seguinte, levar um amarelo e após um vermelho deverá cumprir dois jogos de suspenção automática, um pelo terceiro amarelo e outro pelo vermelho.

  • único – Os cartões não serão zerados em nenhuma fase do Campeonato.

Art. 31º – O atleta que receber cartão amarelo ficará fora do jogo por dois minutos, e sua equipe poderá colocar outro atleta em seu lugar.

Art. 32º – O atleta que receber cartão vermelho não poderá mais participar do jogo, sua equipe fica dois minutos com um jogador a menos, passando este tempo a mesma poderá se recompor.

Art. 33º – O atleta que cometer cinco faltas está desclassificado do jogo e sua equipe poderá colocar outro no seu lugar.

Art. 34º – Os arremessos de canto e lateral deverão ser executados com as mãos.

Art. 35º – Até a sétima falta a equipe tem direito de colocar barreira, após a sétima, todas as faltas cometidas serão cobradas na marca da penalidade máxima.

 

Art. 36º – A Punição para as equipes que tiverem atletas, técnicos e massagistas  envolvidos em agressões será a eliminação sumária da competição e a perda do Cheque Caução depositado, sendo que os envolvidos ficarão suspensos por 02 anos de todas as Competições organizadas pelo CMD.

Art. 37º  – Qualquer informação falsa por responsável de equipe,  a equipe será sumariamente eliminada da competição. Isto valerá até o final da competição e poderá ser feita pela comissão organizadora por ato administrativo sem ter julgamento.

 

V – DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 38º – O regulamento  interno  elaborado  pelo  CMD  tem  supremacia  sobre  todo  e  qualquer  outro  regulamento  existente.

Art. 39º – Todo e qualquer caso omisso ao presente  regulamento,  serão  resolvidos  pelo  regulamento  que  rege  o  Campeonato  Gaúcho  de  Futebol Sete  e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Art. 40º – A Fórmula de disputa da Competição estará juntamente com o Carnê dos Jogos, que será entregue para todas as Equipes participantes.

 

 

 

CMD ITAPUCA

Deixe uma resposta