Visando beneficiar a comunidade escolar do município, a Administração Municipal construirá uma quadra de esportes coberta, ao lado da Escola Pingo de Gente. A terraplanagem já foi realizada e nos próximos dias a obra deverá iniciar.

A obra de 980,40 m² contará com um investimento de R$ 509 mil, oriundo do Governo Federal.  Conforme a secretária da Educação, Silvane Borelli Scorsatto hoje os alunos necessitam se deslocar até o ginásio de esportes municipal para realizar as atividades físicas. “Com a construção da quadra de esportes próximo à escola, os alunos não precisarão mais percorrer a pé por um extenso trecho para realizar as atividades físicas. Também nossa intenção é que todos os alunos estudem nas escolas Pingo de Gente e Claudir Caproski e assim esse espaço será de suma importância”, salientou a secretária.
Para o prefeito, Airton Scorsatto uma das prioridades neste ano é a construção de dois ginásios de esportes, um na sede e outro na comunidade de Linha Nona e a quadra de esportes coberta. “Queremos incentivar o esporte no nosso município”, destacou Airton.

Deixe uma resposta