Na manhã de quinta-feira dia 20, o Prefeito Municipal de Itapuca Marcos José Scorsatto juntamente com Vice Prefeito Delavir Scorsatto, reuniram-se com representantes de diversas Entidades ligadas a Segurança Pública para discutir melhorias e soluções quanto à falta de Segurança no Município.

O debate contou com a presença do Delegado da Polícia Civil de Arvorezinha Márcio Marodin e o representante do Comando da Brigada Militar de Soledade, Sargento Sidnei, que juntos expuseram a situação das Entidades frente aos problemas que estão acontecendo em Itapuca e acolheram ideias dos demais participantes para melhorar a Segurança no Município. Na oportunidade Prefeito Municipal solicitou uma maior participação da Policia Civil e da Brigada Militar junto ao Município, pedido este também feito em três audiências participadas pela Administração junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado até o momento.

Buscando formas para colaborar com a Segurança no Município, Marcos comentou aos participantes sobre o projeto que esta em execução para instalações de câmeras de vídeo monitoramento junto ao perímetro urbano, bem como, do estudo que esta sendo realizado pela Administração Municipal para a contratação de vigilância armada.