Marcos reivindica junto a Cherini apoio ao pequenos produtores rurais

Marcos está engajado em pleitos importantes para Itapuca e região

Nesta semana, de 13 a 16 de fevereiro, o Prefeito de Itapuca Marcos Scorsatto esteve viajando a Brasília, onde visitou diversos Senadores e Deputados, entre os quais os senadores Paulo Pain (PT), Ana Amélia Lemos (PP) e Lazier Martins (PSD) e os deputados Onix Lorenzon (DEM), Covatti Filho (PP), Jeronimo Goergen (PP) Giovani Cherini (PR), Yeda Crusius (PSDB), Heitor Schuch(PSB), entre outros assessores e funcionários de órgão federais com o objetivo de encaminhar  demandas do município, no setor primário, para a ampliação da unidade de Saúde, renovação de frota, implantação do Distrito Industrial, transporte escolar, melhoria na estrutura escolar, entre outras demandas.
Marcos buscou alinhar-se a demanda defendida pelos deputados que defendem os produtores rurais e estão à frente da luta para que os produtores rurais não sejam incluídos na reforma previdenciária. Ao lado do Deputado Elton Weber, Marcos esteve visitando o Deputado Giovani Cherini (PR) e buscando o apoio do deputado a causa dos trabalhadores rurais. “Em nosso município a maioria é pequeno produtor rural, se foram enquadrados na reforma previdenciária, serão muito prejudicados, é um pessoal sofrido, que trabalha uma vida para poder contar com um valor de aposentadoria e quando chega a hora, as regras mudam, isso é muito ruim  para o nosso povo”, ressaltou Marcos, justificando seu envolvimento com a causa, ao solicitar o apoio de Cherini.
Outra ação importante que está envolvendo os prefeitos da região com lideranças federais e regionais é a reivindicação para que seja construído na região um Centro Clínico de Tratamento Especializado em Fisioterapia, possivelmente instalado na cidade de Lajeado. Esta reivindicação é feita por todos os municípios que compõe o Consisa.
Marcos ressaltou que este trabalho de busca de recursos, reivindicações de apoios e ações conjuntas com lideranças da região é muito importante para o município e precisa ser intenso principalmente nos primeiros anos de governo.