Recuperação de estradas e prestação de serviços para elaboração de silagem estão sendo realizadas

O último sábado, dia 31 de janeiro, foi de trabalho nas Secretarias de Obras e de Agricultura. Ambas trabalharam no turno da manhã, para suprir a demanda de serviços e aproveitar o tempo bom.

A recuperação e colocação de britas ocorreram na estrada de Linha Oitava. Além da manutenção das estradas gerais, estão sendo melhorados os acessos às residências. De acordo com o secretário de Obras Jocelir Pogere, já foram recuperadas as estradas de Linha Oitava, Linha Décima e Linha Formagini. “Já trabalhamos nessas três estradas, desde o início do ano, as demais receberão melhorias nos próximos dias. Assim que acabarmos a de Linha Oitava iniciaremos a da Linha Araponga e Lajeado Ferreira, esta é uma época muito importante e de muito trabalho para nós, é agora que precisamos recuperar as estradas para escoar a produção e também iniciam as aulas, então há uma demanda maior pelas estradas em boa qualidade, este período também é fundamental, pois precede o inverno e se as estradas não forem colocadas em dia agora, depois devido as condições climáticas será muito mais difícil”, destacou.
O morador da Linha Oitava Rudimar Mistura, destaca o excelente trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Obras. “O trabalho que estão fazendo está muito bom, estão realizando o máximo possível para atender as demandas do homem do campo. Precisamos de estradas em boas condições, porque diariamente nos deslocamos até a cidade e estas estando em boas condições garantem a nossa segurança”, frisou.
Através de programa, a Secretaria de Agricultura disponibiliza de horas máquinas para elaboração de silagem e no sábado estiveram trabalhando junto à propriedade de Aires Scorsatto, para fazer silagem para tratar os animais. “Sempre que precisamos somos muito bem atendidos pela Secretaria de Agricultura. Este auxílio com horas máquinas que recebemos é muito importante. Neste sábado,     equipamentos da Secretaria e mais um particular trabalharam durante toda a manhã”, destacou.
O prefeito Airton Scorsatto esteve acompanhando os trabalhos das secretarias e frisou que a demanda de serviço é grande e por isso estão optando por trabalhar aos sábados. “Com as fortes chuvas as estradas ficaram danificadas e como tem chovido quase que diariamente nas últimas semanas, dificultou o nosso trabalho, por isso, aproveitamos o sábado ensolarado para dar sequência na recuperação de estradas. A demanda de serviço na Secretaria de Agricultura também tem aumentado consideravelmente e para conseguir atender a todos, optamos por trabalhar até no sábado”, salientou.

Auxílio a produtores
Para receber o auxílio, os produtores de leite precisam comprovar a atividade com notas fiscais do ano de 2014.
O auxílio será concedido com base na produção leiteira da seguinte forma: até 10 mil litros com duas horas. De 10 a 20 mil litros com três horas. De 20 a 30 mil litros com quatro horas e acima de 30 mil litros, com cinco horas.
Para fazer o cadastro, o produtor deverá passar na Secretaria de Agricultura, munido com o talão do produtor para revisão com todas as contra notas de 2014.

Deixe uma resposta