EDUCAÇÃO

Apostar em uma educação de qualidade, é estar planejando o futuro de um município. Em Itapuca, esta é a visão da Administração Municipal, que investiu no período de julho de 2018 a agosto de 2019, R$ 2.672.880,00 na área. O custo mensal por estudante, fica em torno de R$ 1.007,00, 95% deste valor são gastos com despesa de manutenção da educação, o restante é utilizado em investimento.

O investimento do último ano, é superior ao que a Administração gastava anteriormente. “Hoje temos 221 alunos da rede municipal, consideramos este investimento muito bom aos nossos alunos e vimos que Itapuca tem uma educação de qualidade. Nossa obrigação é usar 25% do orçamento na educação, no entanto, utilizamos mais que isso por entender que a área é prioridade”, ressalta prefeito Marcos.

Além deste investimento na educação, o município dispõe de auxilio financeiro aos ensinos Médio, Superior e Técnico.

SAÚDE

Na saúde, o município investiu no mesmo período, R$ 2.679.742,00, destes, 91% foram gastos em manutenção e 9% em investimentos, como aquisição de mais medicamentos, renovação de frotas, auxilio a exames, entre outros. O investimento por habitante e R$ 106,64 por mês. No ano, o gasto por habitante é R$ 1.279,72.

O município tem obrigação de gastar 15% do orçamento com a saúde, no entanto, são investidos em média 17%. “Entendemos que ter uma saúde de qualidade e para todos é fundamental nos municípios. E por isso investimos fortemente nesta área, dispondo dos mais variados atendimentos, medicamentos e serviços para a população itapuquense, diz Prefeito Marcos.

Do valor total gasto entre julho de 2018 a agosto de 2019, na área da saúde, 4% são utilizados para distribuição de medicamentos e 30% para serviços médicos, odontológicos e laboratoriais, o que representa R$ 808.322,49. E os serviços que não são disponibilizados na Unidade de Saúde, são encaminhados para outras cidades, com auxilio do município.