Outubro Rosa

Itapuca promove no próximo mês, a Campanha de Incentivo a Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama. No decorrer de todos os dias, a Administração Municipal realizará diversas atividades, com a colaboração dos funcionários e profissionais da saúde, educação e assistência social.

Durante o mês serão realizadas palestras na sede e nas comunidades do município, sobre prevenção do câncer de mama e do colo de útero, administradas pelos médicos da Unidade Básica de Saúde: doutor Jhonatan Presotto e Idania Iraida Diáz Hernández.
O objetivo da campanha é conscientizar um número cada vez maior de mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.
As atividades terão início no dia 01 de outubro e encerramento no dia 31, com mateada, palestra motivacional, gincana, lanches, apresentação do Grupo das Vitoriosas e brincadeiras, além disso, haverá rodas de conversa com grupos de funcionários e profissionais da Saúde, sobre os cuidados com a saúde da mulher. A Administração Municipal convida a todas para participar das atividades.

Dia 01 – Sede do município
Horário: 14h, no Salão Paroquial
Dia 07 – Linha Campo Bonito
Horário: 14h, no Salão Paroquial da Comunidade São Carlos
Dia 08 – Linha Campo Bonito
Horário: 14h, no Salão da Comunidade São Jorge
Dia 14 – Linha Nona
Dia 15 – Linha Coxilha Seca
Dia 21 – Linha Formagini
Dia 22 – Linha Araponga
Horário: 14h, na Escola Fagundes dos Reis
Dia 24 – Linha Oitava
Horário: 14h, no Salão da Comunidade Santo Antão
Dia 28 – Linha Araponga
Horário: 14h, na Escola Marques Portella
Dia 29 – Linha Sétima
Horário: 14h, no Salão da Comunidade São Roque
Dia 31 – Encerramento
Horário: a partir das 13h, no Ginásio de Esportes do município.