DP terá sala de atendimento ao público no município

A Delegacia de Polícia de Arvorezinha, através de seu efetivo é também responsável pelo município de Itapuca, porém os atendimentos prestados eram à distância. As demandas e mandados de Itapuca eram cumpridos da mesma forma.

O prefeito Airton Scorsatto, buscou nas últimas semanas uma parceria com o delegado de polícia Max Otto Ritter, solicitando que uma sala de atendimentos estivesse em Itapuca, para que os munícipes que precisam registrar ou precisam de informações da DP não precisem mais se deslocar até o município vizinho. Max atendeu ao pedido de Scorsatto e na próxima semana a DP deverá iniciar seus trabalhos. A sala de atendimento estará localizada junto a Prefeitura Municipal.
Para marcar a conquista do município, aconteceu uma solenidade na última terça-feira, dia 26, após a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. No ato, estiveram presentes os vereadores; prefeito, Airton Scorsatto; delegado de polícia Max Otto Ritter; inspetor da polícia civil Flamarion Lopes e munícipes.
Ritter colocou aos presentes que as demandas e mandados que se tem para Itapuca são grandes e que mesmo estando mais presente em Arvorezinha os trabalhos são cumpridos no município vizinho também. De acordo com ele, desde sua chegada, no mês de junho, muito tem se feito. “Em dois meses de experiência na Delegacia de Polícia de Arvorezinha, tentei resgatar a credibilidade que estava esquecida na DP, pois tinha delegados substitutos que passavam um dia em Arvorezinha e nem se quer passavam por Itapuca. Nestes dois meses de trabalho junto à região, mostramos diversos serviços, resolvemos crimes importantes que estavam pendentes,” comentou, afirmando que munícipe que tem algum problema poderá se dirigir até a sala de atendimento, a partir da próxima semana. Nem sempre poderei estar presente aqui, mas terá sempre um servidor à disposição”, colocou.
Conforme Max, este trabalho iniciado agora no município, poderá perdurar por muito tempo. Ritter afirmou ainda que precisa da colaboração de todos para prestar um bom atendimento e cumprir mandados. “Precisamos da colaboração de todos para fazer um excelente trabalho. Quem não quer identificar-se, poderá fazer uma denúncia anônima, nos ajudarão muito”, concluiu.
Para o prefeito municipal Airton Scorsatto, a cobrança em cima dele e dos vereadores em relação à segurança pública é grande. “Vimos à necessidade de termos um efetivo presente no município, então procuramos a Delegacia de Polícia de Soledade, para que nos ajudasse, nem que o atendimento inicie em meio turno por semana, somente”, assinalou Scorsatto, frisando que câmeras de segurança deverão ser instaladas nos próximos meses, para garantir ainda mais a segurança dos itapuquenses.