O programa de Educação Fiscal está realizando trabalho na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Claudir Caproski, através de projeto pedagógico desenvolvido pela Coordenação Pedagógica, Professores, Equipe Diretiva e Grupo de Educação Fiscal, com o tema “Educação Fiscal na Escola: aprendendo para a vida em sociedade.”

Ter consciência fiscal é fazer-se presente, desenvolver espírito crítico e participativo, comprometer-se e entender que, ao exercermos nossos direitos e deveres, temos nossa cidadania garantida.

Esse trabalho ressalta que a Educação Fiscal na prática educacional deve ser vivenciada em todas as disciplinas oferecendo uma oportunidade aos alunos de praticarem atitudes cidadãs tão necessárias nos dias de hoje. Então, projetos didático-pedagógicos que focam a Educação Fiscal se justificam pelo fato de a escola ser um local de construção de possibilidades que viabilizam a compreensão da realidade e a formação de cidadãos atuantes no meio em que vivem.

Os alunos buscaram novos conhecimentos através de pesquisa no laboratório de informática da escola, assistiram aos filmes “Tributo: que história é essa?” e “A História dos Tributos”, bem como confeccionaram cartazes para a realização de exposição na E.M.E.F João Claudir Caproski. A exposição será aberta para a visitação da sociedade em geral.

 

Deixe uma resposta