O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, desenvolveu nos últimos dois encontros com o Grupo Recordar é Viver – Terceira Idade da sede, atividades diferenciadas. Nas respectivas datas os participantes receberam uma homenagem do Dia do Amigo que foi realizado no dia 20 de julho com atividades especiais para comemorar com grande estilo este dia.

Já na última quinta feira, dia 27de julho foi festejado o dia do Vovô e da Vovó !!!! Com o objetivo de levar carinho e homenagear os avós que frequentam o Centro de Convivência do Idoso, a Equipe do Cras dedicou uma tarde de atividades em alusão ao dia.

Durante o encontro, a psicóloga Veronica Grolli realizou uma conversa e dinâmica sobre a importância da autoestima na terceira Idade. O grupo pode contar também com a presença do trabalho voluntário de Natalia Ferreira e Nadiesca Formagini. Com esse trabalho voluntário de Natalia e Nadiesca os participantes do grupo tiveram a tarde da Beleza, aonde puderam cuidar dos cabelos, unhas e maquiagem. Durante a tarde, os vovós tiveram o momento de diversão através da dança, o lanche, além de receber um mimo e homenagens.

Independente da idade, uma boa autoestima favorece a saúde e a auto realização. Na terceira Idade, ela se faz de suma importância pelo fato de nessa fase surgir algumas limitações. Uma boa autoestima na terceira idade, não só facilita a vida, mas pode até retardar o processo de envelhecimento, das perdas fisiológicas e do status social. Fico muito feliz em poder ajudar a proporcionar um momento como este, e saber que os programas sociais que desenvolvemos aqui em Itapuca contribuem em uma melhor qualidade de vida para os munícipes, afirmou a psicóloga Veronica.

A Secretária da Assistência Social Adriane Scorsatto, agradece a participação de todos que estiveram nestas datas e complementa dizendo que os avós merecem, nada mais justo que serem cuidados com todo o carinho, eles tem total direito a ter um espaço como este que lhes proporciona atividades e diversão.

Deixe uma resposta