Buscando incentivar e mostrar o potencial de produção dos produtores itapuquenses, a Emater/RS-Ascar em parceria com a Administração Municipal criará a Feira do Produtor.

Conforme o técnico da Emater, Rubi Borsatto a feira primeiramente será voltada aos produtores beneficiados pelo projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).
“Diante da preocupação com os beneficiados em comercializar as hortaliças, ovos e aves, os quais serão produzidos através do projeto, buscamos a parceria com o prefeito, Airton Scorsatto, para que possamos dar a oportunidade de venda a todos e com isso nada melhor que a criação da Feira do Produtor”, comentou Rubi.
Além da parceria com a Administração, Rubi afirmou que o prefeito aprovou a ideia de realizar um vale para os funcionários da prefeitura para adquirirem os produtos oferecidos na feira.
“Estamos ainda definindo local e melhor data, mas acreditamos que provavelmente em dois meses essa Feira estará em funcionamento”, salientou o técnico.