O Cras – Centro de Referência Social de Itapuca, está ofertando o curso de dança tradicionalista gauchesca (invernadas). O mesmo teve início no dia 12 de setembro, e tem por objetivo o de cultivar a tradição gauchesca e promover o convívio e o fortalecimento de vínculos através dos encontros semanais, sendo que as aulas acontecem nas terças feiras o dia todo.

Para participar do curso, a idade inicial é de 5 anos e sem limite de idade final. As aulas acontecem no turno inverso ao da escola para os estudantes e para a turma de adultos, o curso acontece na parte da tarde.

Atualmente temos em torno de 50 pares participando, os quais são divididos em turmas de acordo com a idade. Para participar os interessados deverão se inscrever junto ao Cras, com o par formado, tendo exceção a turma de adultos a qual não necessita de par já formado.

As aulas são ministradas pelo professor Daniel de Campos de Oliveira.

A cada novo encontro é possível ver a evolução dos participantes, os quais se empenham e se dedicam aos ensaios, estão todos de parabéns. No momento em que as turmas estiverem preparadas, realizaremos uma apresentação, possibilitando assim que familiares e a comunidade em geral acompanhem e vejam os resultados de mais este trabalho que é ofertado pelo Cras.