Ontem, 14 de dezembro de 2023, o Consórcio assinou o Convênio entre SES/RS e Consórcios Públicos Intermunicipais, para a gestão operacional descentralizada da prestação de serviços de Médicos Teleconsultores em regulação. Estando presentes o Prefeito Marcos José Scorsatto e o Secretário de Administração Renato Reck.

Desta forma será disponibilizado 30 horas semanais de trabalho de profissionais médicos teleconsultores, dentre as especialidades de oftalmologia, cirurgia geral ou traumatologia, na região do CONSISA (Vale do Taquari).

● Cada médico teleconsultor em regulação deverá realizar, em média, 20 ações de avaliação de regulação por hora técnica trabalhada, cuja produtividade será monitorada pelo Departamento de Regulação do Estado.

● O exercício do trabalho é virtual, podendo ser distribuído ao longo dos dias da semana, não havendo necessidade de horário fixo.

O aumento da oferta de Médicos Teleconsultores para atuar no Sistema GERCON irá otimizar os trabalhos de revisão de promoção dos prontuários médicos das solicitações de consultas e exames registrados, reduzindo consequentemente o tempo desses pacientes/cidadãos para o agendamento dos seus pedidos, especialmente nos casos de pacientes mais graves e que necessitam de uma atuação direta e urgente por parte do Estado.