A Secretaria da Agricultura, que forneceu ensiladeiras para auxiliar os produtores no processo de produção de silagem, começou a contabilizar os primeiros resultados.
Os equipamentos foram concedidos aos produtores que fizeram cadastro na Secretaria da Agricultura e contribuíram na redução dos custos da produção de silagem e também estimularam o aumento da produção.
As ensiladeiras  foram concedidas por horas, baseadas conforme a produção do produtor. Por exemplo, o produtor que produz cerca de 10 mil litros de leite por ano tem o direito de duas horas de ensiladeiras mecânica acoplada no trator ou concessão de horas máquinas diversas conforme sua necessidade.
O produtor Valtoir Dalla Riva, que reside na comunidade da Coxilha Seca, interior do município, produz cerca de cinco mil litros de leite por mês e está muito satisfeito com o auxílio da secretaria. “Com a utilização dos equipamentos de silagem fornecidos pela secretaria conseguimos diminuir bastante o custo de produção da silagem, e para os produtores que não possuem trator o benefício é ainda maior.  Utilizo a silagem na hora da ordenha e pela manhã em minha propriedade, para mim isto é um grande incentivo que a Secretaria da Agricultura está dando aos produtores”, complementou Valtoir.
Além do auxílio em horas máquinas prestado pela Secretaria de Agricultura no processo de silagem, a secretaria também está fornecendo sêmen para inseminação.

Deixe uma resposta