Com o objetivo de conscientizar um número cada vez maior de mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce no combate ao Câncer de Mama, o município de Itapuca promoveu, no mês de outubro, a Campanha de Incentivo à Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama. As atividades iniciaram no dia 01 e encerram nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 13h 30min.

Para marcar o encerramento, que será no Salão Paroquial, haverá mateada, palestra com Sonia Baldiserra, lanches, apresentação do Grupo das Vitoriosas,  brincadeiras, entrega de brindes, além disso, terá rodas de conversa com grupos de funcionários e profissionais da saúde, sobre os cuidados com a saúde da mulher. “Buscamos fazer uma programação que envolvesse todas as mulheres do município. O resultado do Outubro Rosa superou nossas expectativas. Convidamos todas as mulheres itapuquenses para que participem do encerramento, que ocorre nesta sexta-feira”, convidou a secretária da Saúde, Marilde Zanette, destacando que no dia haverá transporte para as mulheres do interior.
Durante todo o mês de outubro foram realizadas atividades e palestras nas comunidades sobre a prevenção do Câncer de Mama e do Colo de Útero, coordenadas pelos médicos da Unidade Básica de Saúde, doutor Jhonatan Presotto e Idania Iraida Diáz Hernández. A programação contou com a colaboração dos funcionários da Assistência Social, Educação e Saúde.

 

Deixe uma resposta