Na última sexta-feira, dia 15, o SESC de Passo Fundo em parceria com a Secretaria de Educação de Itapuca realizou um teatro voltado a todos os alunos das escolas municipais e estaduais.
Itapuca está participando do circuito realizado pelo SESC no mês de maio, com o projeto “Arte SESC Cultura por toda a parte”. O projeto é realizado pelo grupo de teatro Timbre de Galo de Passo Fundo, que traz para os alunos a peça “Num lugar de fantasias timbre canta poesias”, onde os personagens convidam o público para viver uma aventura em um lugar onde ainda há esperanças de que as verdadeiras relações se deem com a convivência diária entre as pessoas, onde nos dias atuais se perdem para a tecnologia e redes sociais.
O agente de cultura do SESC Alcídio Schroeder Filho, fala com empolgação do projeto. “É um importante projeto, onde conseguimos chegar a municípios onde não tem a oportunidade de ver uma peça de teatro, assim conseguimos levar a cultura e despertar o gosto e a paixão nas crianças pela arte do teatro”, finalizou Alcídio.
A secretária da Educação Silvane Scorsatto, comenta que é uma honra para o município de Itapuca receber o teatro em parceria com o SESC e comenta. “É importante para nós, é um diferencial que estamos trazendo para o município, para que os alunos das escolas municipais e estaduais tenham mais acesso ao teatro. Realizamos diversas atividades durante o ano letivo, mas não é só em sala de aula que se aprende”, explicou Silvane.