Sem pedidos de reconsideração à classificação preliminar do Distanciamento Controlado pela segunda semana consecutiva, o Gabinete de Crise manteve, após reunião nesta segunda-feira (5/10), apenas a região de Santa Maria em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) no mapa definitivo da 22ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do RS.

A vigência das bandeiras da 22ª semana do Distanciamento Controlado começa à 0h desta terça-feira (6/10) e se encerra às 23h59 da próxima segunda-feira (12/10).

Desde a oitava rodada, entre os dias 30 de junho e 6 de julho, o Rio Grande do Sul não tem bandeira amarela.

Mudanças em protocolos:

Na reunião do Gabinete de Crise desta segunda (5), foram confirmadas algumas mudanças nos protocolos estaduais, que deverão ser publicados em decreto no Diário Oficial do Estado.

Hotelaria: foi permitido aumento no teto de ocupação na bandeira amarela de 60% para 75%, e na laranja, de 50% para 60%.

• Missas: passa a permitir que coabitantes/familiares sentem juntos nas celebrações religiosas.

Os detalhes dos protocolos gerais obrigatórios e os protocolos específicos de cada setor podem ser consultados no Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, através do sitehttps://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.